Empresa sediada no Distrito Industrial de Venâncio Aires desde 1987 – e que em 2017 realocou o setor calçadista para outras unidades, passando a investir exclusivamente em confecção no município -, a Dass está iniciando processo de contratação de 183 colaboradores para a fábrica da Capital Nacional do Chimarrão. A informação foi divulgada, ontem à tarde, pelo gerente de confecções da Região Sul do Grupo Dass, André Schwerz, que veio a Venâncio para elaborar o planejamento da expansão com a gerência local.
Proprietária da marca Fila e licenciada para trabalhar com a Umbro, a Dass produz ainda para as principais marcas esportivas do Brasil. O plano de crescimento se dá em razão do aumento da demanda junto aos clientes e, com a ampliação da planta industrial, Venâncio Aires terá uma fábrica vertical. “Hoje temos aqui o processo de costura, mas passaremos a ter embelezamento, com corte, serigrafia, sublimação, termo transfer e bordado. Fábrica completa”, diz Schwerz. A implementação deve estar concluída até junho de 2020.
Conforme o gerente da unidade da Dass na Capital Nacional do Chimarrão, Éverson dos Santos, as vagas oferecidas serão para almoxarifado, corte, sublimação, bordado, serigrafia e costura, além de 43 oportunidades para funções de liderança. “O processo de seleção já foi iniciado, temos algumas pessoas em treinamento, mas precisamos buscar talentos para completarmos as equipes”, comenta. Atualmente, a indústria tem 12 grupos de trabalho (células), com em média 12 pessoas cada. Chegar a 20 células é a meta. O número atual de colaboradores da Dass em Venâncio Aires é 180.
“A expansão das nossas atividades vem em um momento importante, pois queremos quebrar o conceito de que a Dass estaria encerrando suas atividades em Venâncio Aires. Vamos crescer.”
ANDRÉ SCHWERZ – Gerente de confecções da Região Sul do Grupo Dass
SELEÇÃO
A seleção dos novos colaboradores deve iniciar já nos próximos dias. A intenção da Dass é buscar o auxílio da agência da FGTAS/Sine de Venâncio Aires para atendimento dos interessados. O contato deve ser feito ainda hoje e a empresa repassará orientações sobre o desenrolar do processo. “Vamos tentar esta parceria com o Sine pelo fato de que é um ponto bem central. Assim, não há necessidade de os candidatos à vagas se deslocarem até a sede da empresa, no Distrito Industrial. Basicamente o que vamos fazer é preencher fichas com os interessados, depois faremos uma seleção e chamaremos para entrevistas”, esclarece Carina Nowotny, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Dass em Venâncio.
UNIDADES
• Corporativas: Ivoti (RS) e Saudades (SC).
• Comerciais: Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (SP).
• Industriais: Itapipoca (CE), Itaberaba (BA), Vitória da Conquista (BA), Santo Estêvão (BA), Venâncio Aires (RS), Eldorado (Argentina) e Coronel Suarez (Argentina).
SAIBA MAIS
- Proporcionar soluções industriais e mercadológicas para marcas esportivas é o propósito da Dass.
- Não é necessário ter experiência no ramo. A Dass se dispõe a treinar mão de obra já de acordo com os critérios de qualidade e segurança empregados na produção de suas peças.