Entidade, que completou 14 anos em 2019, atende 108 crianças e adolescentes (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)
Entidade, que completou 14 anos em 2019, atende 108 crianças e adolescentes (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Com o atendimento suspenso, por conta das medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para as famílias dos estudantes.

Durante o funcionamento normal da instituição, as 108 crianças e adolescentes almoçam, recebem café da manhã e lanche no local, além de terem à disposição o lanche oferecido nas escolas.

Segundo a coordenadora, Sara da Rosa, quando as atividades foram encerradas, no dia 18 de março, os alunos levaram para casa alguns alimentos não perecíveis. “Mas isso já terminou e temos recebido muitos pedidos de ajuda, pois as crianças não têm o que comer”, salienta.

Desde a semana passada, profissionais e voluntários da Paresp fazem a entrega de alimentos que a entidade ainda dispunha. “Nos sentimos impotentes, pois não podemos abrir a instituição neste momento. A solução que encontramos é ir até a casa dessas famílias mais necessitadas para levar os alimentos, mas precisamos de auxílio da comunidade para arrecadar mais alimentos”, destaca Sara.

Feijão, arroz, leite, farinha e açúcar são os itens mais necessários. Quem puder contribuir pode fazer contato com Sara, pelos telefones 98189-0658 e 3741-1136, que as doações serão retiradas por integrantes da Paresp.

Juliana Bencke

Editora de Cadernos