O evento premia as melhores empresas e profissionais de Venâncio Aires. (Foto: Arquivo FM)
O evento premia as melhores empresas e profissionais de Venâncio Aires. (Foto: Arquivo FM)

Representantes das marcas mais lembradas de Venâncio Aires serão premiados, na noite de hoje, com o troféu Preferência Real. O evento, promovido pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, ocorre no Clube CTA, a partir das 20h, e deve reunir em torno de 550 pessoas.

Esta é a 22ª edição do Preferência Real, promovido anualmente pelo clube de serviço, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). A pesquisa é realizada pelo Núcleo de Pesquisa Social (Nupes) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ao todo, foram 480 entrevistas com moradores da cidade e do interior de Venâncio Aires. O estudo por amostragem ocorreu na segunda quinzena de outubro e os participantes responderam qual a marca ou profissional mais lembrado em 110 categorias.

“O Preferência Real é um evento que engrandece nossa comunidade, onde conseguimos premiar marcas e pessoas mais lembradas, e que tem seu caráter beneficente. Como rotarianos, nosso maior objetivo é conseguir ajudar as pessoas.”

EDUARDO HEISSLER – Integrante do Rotary Chimarrão

O integrante do Rotary Chimarrão, Eduardo Heissler, explica que, a cada edição da pesquisa, categorias são adicionadas ou excluídas, acompanhando mudanças do mercado. “Cafeteria e hamburgueria estão entre as categorias que integram a pesquisa pela primeira vez”, exemplifica. Ele ainda observa que, embora sejam 110 categorias pesquisadas, nem todas têm um premiado, pela marca mais lembrada não atingir um percentual mínimo.

Heissler ressalta que as empresas premiadas recebem, além do troféu, todo o levantamento estatístico da pesquisa, dados que possibilitam ver em quais locais e em quais faixas etárias, por exemplo, a marca foi mais citada.

O lucro do evento Preferência Real é destinado a projetos do clube, como doação de brinquedos para crianças do interior do município, no Natal, e auxílio à Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp).

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.