A garotada está aos poucos voltando às atividades no Esporte Clube Guarani. A retomada da Escolinha Indiozinhos do Futuro foi na terça-feira, 4. “Por enquanto são apenas quatro alunos por turma mas na medida do possível pretendemos atender todas as crianças”, destaca o professor Alex Klafke.
O projeto, que conta com a parceria do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea), teve a retomada com todos os cuidados e protocolos sanitários conforme exigências que foram repassadas via Estado e Município. “Já foi comprovado cientificamente que a atividade física minimiza bastante os sintomas da Covid-19 não apenas nas crianças como nas pessoas em geral. Por isso que se recomenda toda e qualquer atividade física aliado aos cuidados básicos do dia-a-dia. Isso vala a cada um de nós”, enfatiza Klafke.
Ele acrescenta que de momento é permitido somente o mínimo de alunos por categoria. “A demanda é grande mas infelizmente não temos como abrir mais vagas. Vamos na medida do possível seguir elaborando cronogramas, disponibilizar mais horários para tentar encaixar as demais crianças. Os contatos são diários dos pais buscando informações quanto aos dias e horários dos trabalhos”, disse.
Para justamente tentar atender todas as crianças interessadas, é que as atividades são realizadas nas tardes de segundas, terças, quartas e quintas-feiras. “Estamos por enquanto com três horários disponíveis: 13h45min, 15h e às 16h. Esperamos que nos próximos dias tenhamos uma flexibilização ainda maior no que corresponde ao aumento do número de crianças permitidas nas atividades. Até lá vamos trabalhando da forma como é permitida”, finaliza o coordenador.
Eleições
Para o dia 14 está agendada a Assembleia Geral Extraordinária no Edmundo Feix. No encontro, a partir das 19h30min, além da prestação de contas da atual gestão de Sérgio Batista, haverá a eleição e posse da nova diretoria executiva liderada por Lúcio Lourenço Rabuske.