Será fundado, no dia 18 de setembro, o Rotary Club Satélite de Venâncio Aires Novas Gerações, a partir das 20h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A iniciativa é dos integrantes da família rotária Samuel Neivel e Fábio Wille, atuais membros do Rotaract.
LEIA MAIS: Semana inicia fria, mas temperaturas podem chegar até 30°C
Neivel explica que como ambos estão no momento de deixar a entidade, o objetivo surgiu com o intuito de fundar um clube com perfil dinâmico e jovem. “Nisso, outros companheiros de Rotaract que estão na mesma situação acharam importante seguir com a ideia e integrar o grupo de fundadores”, completa.
“Como é um processo de fundação, ainda estamos analisando os nichos em que podemos atuar. Mas queremos fazer a diferença na vida das pessoas de nossa cidade.”
SAMUEL NEIVEL – Presidente
Para ser um clube satélite, esclarece, é preciso ter mais de oito e menos de 20 pessoas. O cargo de primeiro presidente será do próprio Samuel Neivel. “Como seremos satélite, ele é ligado a outro Rotary que já existe, neste caso será ao Rotary Club de Venâncio Aires”, diz.
A entrada de integrantes no clube satélite é realizada através de convite dos membros. “No caso, pessoas que se dedicam à comunidade e gostam de desenvolver a liderança, têm um bom perfil e podem vir a serem convidadas ao Rotary”, justifica.
LEIA MAIS: Veja os cursos gratuitos oferecidos pelo Senar
Clubes satélites
- Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs.
- Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente.
- Isso dá às pessoas a chance de se associarem ao Rotary sem precisarem cumprir o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional.
- Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.
LEIA MAIS: Salão Liebstein: um local para diversão e renovação da fé