O município registra neste domingo, 26, o segundo óbito por Covid-19. O homem de 58 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A vítima já apresentava problemas de saúde, não resistiu ao vírus e acabou falecendo, nesta manhã. Ele era funcionário da Minuano, fornecedor da BRF Alimentos de Lajeado e estava internado na casa de saúde há dez dias.
Além dele, a esposa, também aguarda o resultado do teste, ela está em estado grave internada na UTI, com pneumonia. A filha, uma menor de idade, está no setor Covid-19, esperando resultado do exame, mas passa bem. Já o enteado, que testou positivo para o coronavírus ontem, 25, através do teste rápido, está em isolamento domiciliar, com quadro leve da doença.
O primeiro óbito de coronavírus em Venâncio Aires ocorreu na quinta-feira, 23. A vítima foi um homem de 67 anos que estava internado há 14 dias no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e foi o primeiro caso confirmado de coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão.
Venâncio Aires tem primeira morte por Covid-19 confirmada
CASOS
No sábado, 25, Venâncio Aires confirmou mais um caso de Covid-19. Um homem de 57 anos, cardiopata está no setor específico da doença em quadro estável. Agora, são 11 pessoas que testaram positivo para a doença. O número soma os resultados através dos testes rápidos, aplicados desde quinta-feira , 23, no Município, e os exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com estes dados, o número de pacientes testados chega a 80.
*Com informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação