Estive no trevo de acesso ao bairro Battisti, na RSC-453, na tarde de ontem, para verificar informação de que uma pessoa, em veículo ‘discreto’, estaria com radar móvel aferindo a velocidade dos veículos naquele ponto. Logo relacionei com a possibilidade do tão falado estudo técnico para o retorno das lombadas e fui ao local, mas não constatei a presença de nenhum servidor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) ou profissional terceirizado. Circulei entre os acessos a Linha Grão-Pará e ao bairro Macedo e não encontrei ninguém. Busquei a confirmação junto aos órgãos competentes, mas até o fechamento desta edição, não obtive retorno. Vamos continuar tentanto uma atenção para atualizar a questão.
Estabilidade da Covid
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, Venâncio Aires registrou 49 novos casos de Covid na semana passada. São duas confirmações a mais do que na semana anterior, quando 47 infecções foram reportadas, o que remete a uma estabilidade da pandemia. Nos últimos sete dias, não houve óbitos. Uma morte foi informada, no entanto ocorreu no dia 30 de julho.
Rapidinhas
• Se o Inter mantiver o bom futebol que apresentou contra o Flamengo, na goleada de 4 a 0, no Maracanã, no domingo, 8, vai subir muito na tabela do Brasileirão. O time mostrou garra e competência para vencer, com folga, a constelação rubro-negra. E notaram a novidade de Diego Aguirre? Edenílson aberto pela direita, fazendo jogadas de flanco, em velocidade, com Taison mais centralizado e Patrick pela esquerda. Na proteção, Dourado e Lindoso, dois volantes que, nas suas melhores apresentações, sabem marcar e jogar. Boa notícia para os colorados, que voltam a campo no próximo domingo, 15, às 20h30min, diante do Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
• Em relação ao Grêmio, tomara que esta edição circule com uma vitória diante da Chapecoense. O jogo foi ontem, mas não deu para esperar o resultado. No próximo sábado, 14, o Tricolor pega o São Paulo, às 21h, no Morumbi.
• Ainda resta um fio de esperança, mas a missão da Assoeva ficou muito difícil na Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o empate em 4 a 4 diante do Blumenau, domingo, 8, em casa, a equipe de Venâncio Aires subiu para 11 pontos. Na última rodada da fase classificatória, tem que bater o Atlântico, em Erechim, e torcer por derrotas de Juventude e Blumenau, que mandam seus jogos em casa.