Sicredi Vale do Rio Pardo realiza Assembleia Geral Ordinária virtual

-

Para estar mais próximo do seu associado, a Sicredi Vale do Rio Pardo inovou para transmitir a Assembleia Geral Ordinária (AGO) durante este momento de pandemia do coronavírus. A transmissão da AGO ocorreu na quinta-feira, 23, de forma virtual, nos perfis da Cooperativa no Instagram e Facebook e pelo canal do Youtube. Os delegados de núcleo se reuniram em videoconferência para acompanhar o desempenho da Sicredi VRP em 2019, na prática da governança cooperativa. Na pauta estava a prestação de contas de 2019, destinação de sobras, aprovação do destino de recursos para o Fundo Social e outros assuntos.

A AGO virtual, conduzida pelo presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, iniciou com os principais impactos e ações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste contexto, a Cooperativa está seguindo os protocolos e decretos regulares, como o horário de atendimento ao público do grupo de risco, protocolos de higienização e atendimento parcial. Além disso, a instituição incentiva o uso dos canais digitais. “Nos preocupamos porque a pandemia causa um travamento na economia. Diante disso, os associados que necessitarem podem solicitar junto a sua agência a possibilidade de prorrogação de 60 dias para pagamento dos empréstimos. É uma forma de aliviar a angústia daquelas pessoas que não vão conseguir honrar com seus compromissos”, ressaltou.

Na sequência, o próximo assunto foi o desenvolvimento sustentável, que faz diferença na comunidade e na vida do associado, que foi abordado pelo coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha. A estratégia segue o alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) que contempla os pilares econômico, ambiental e social, com foco no relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local. Rocha mostrou alguns exemplos e registros de transformação social através dos programas: A União Faz a Vida (PUFV), Pertencer e Crescer. Na Sicredi Vale do Rio Pardo, o PUFV, que completa 25 anos dentro do Sistema Sicredi, está presente em oito municípios e 49 escolas, envolvendo 328 educadores e 3.085 crianças e adolescentes.

No assunto também estavam as Cooperativas Escolares, que estão presentes em quatro municípios, com seis grupos e a participação de 251 estudantes. “Neste momento, estamos dando assistência aos alunos e professores a distância”, destacou Rocha. A Sicredi VRP tem investido muito em Educação Financeira, que assegura padrões de produção e de consumo sustentáveis. Em 2019, foram 51 ações educativas, com 125 horas, em oito municípios e com envolvimento de 1.522 pessoas. Além disso, o coordenador apresentou outras ações de investimento social da Cooperativa no decorrer de 2019, como o Fundo Social que repassou para entidades associadas R$ 306,3 mil, com o atendimento a 100 projetos da região.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido