Síndicas reforçam a importância do isolamento social nos condomínios

-

Manter o isolamento social para combater a disseminação do coronavírus é um grande desafio para a maioria das pessoas, principalmente para aquelas que não dispõem de um espaço ao ar livre para tomar sol, brincar com o cachorro ou fazer outras atividades para aliviar a tensão do confinamento.

Nos condomínios, as opções são ainda mais limitadas. As famílias devem seguir algumas regras para evitar o contato com os demais moradores nas áreas comuns.

Segundo a síndica do condomínio Bela Vista, Célia Schwerez, é bem difícil fazer com que os condôminos sigam as regras de distanciamento social. “Quando eu encontro um grupo de pessoas, oriento para que fiquem dentro do apartamento, mas infelizmente têm alguns moradores que não levam a sério”, afirma a síndica, que percebe que a maioria está incomodada com as limitações que são impostas para alguns e outros não.

Apesar das orientações, Célia afirma que a circulação em áreas comuns ainda permanece. “As crianças ainda brincam pelo pátio e algumas famílias mantêm os encontros no quiosque, principalmente nos fins de semana”, diz.

Célia, que é síndica do Bela Vista há três anos, entende que a situação é delicada para todos. Ao todo, são 256 apartamentos no local e a estimativa é de que em torno de 210 estejam ocupados. “Algumas famílias são numerosas. Em alguns casos, seis pessoas dividem o mesmo espaço. Mesmo assim, é preciso entender que precisamos nos cuidar, para que tudo volte ao normal”, afirma.

No condomínio Altos da Aviação, segundo a síndica Luciana Beatris Silva da Silva, os moradores estão mais conscientes. “Os condôminos estão seguindo as orientações e permanecem dentro de casa, inclusive os idosos, que estão com muito medo de contrair a doença, principalmente após a confirmação do primeiro caso em Venâncio Aires”, observa.

Segundo ela, os cuidados com higiene também foram redobrados para evitar a contaminação. “Os responsáveis pela limpeza do prédio estão passando álcool nas maçanetas, nos corrimões da escada e nos vidros. Além disso, as portas de acesso estão sempre abertas para facilitar a circulação do ar”, afirma.

Conforme a síndica, após as recomendações e a divulgação de cartazes disponibilizados pela Prefeitura, os moradores dos 224 apartamentos do condomínio estão evitando as aglomerações, inclusive nas áreas comuns. “Cada um deve cuidar de si e do próximo”, recomenda.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido