O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão está com inscrições abertas, até o dia 28 de janeiro, para associados que tenham interesse em receber kits escolares. O projeto beneficia sócios matriculados em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e filhos de trabalhadores associados ao sindicato que tenham até 17 anos.
Para realizar a inscrição, o associado precisa ir até a sede da entidade, localizada na rua Getúlio Vargas, no bairro União, e apresentar a documentação exigida (veja o box). Outra opção é entrar em contato com os diretores do sindicato, na empresa onde trabalham. O horário de atendimento no sindicato é das 8h às 11h30min e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Além disso, em razão do período de cadastro, está sendo realizado um horário especial aos sábados, com funcionamento das 8h às 11h. As próximas datas são 18 e 25 de janeiro.
DÉCIMA EDIÇÃO
O presidente da entidade, João Emerson Dutra de Campos, observa que, neste ano, o projeto chega à décima edição. “Acreditamos, enquanto sindicato, que é pela educação que vamos mudar e melhorar o nosso país”, destaca.
Ainda segundo o presidente, são feitos três modelos de kits: um destinado para alunos da educação infantil; um para quem frequenta do 1º ao 4º ano; e outro para estudantes a partir do 5º ano. Em média são distribuídos mais de 600 kits. No ano passado, o investimento para contemplar os inscritos chegou a aproximadamente R$ 22 mil.
De acordo com o presidente, a compra dos itens é feita exclusivamente pelo sindicato. Entretanto, neste ano, a entidade recebeu R$ 5 mil do Fundo Social da Sicredi para investir e auxiliar a iniciativa.
DOCUMENTAÇÃO
Associados que estudam
– Carteira do sócio
– Comprovante de desconto da mensalidade
– Comprovante de que está estudando
Filhos de sócios
– Carteira do sócio
– Comprovante de desconto da mensalidade
– Documento do filho (certidão de nascimento ou carteira de identidade)
*A retirada dos kits ocorre no dia 15 de fevereiro, das 9 às 12h, na sede do Sindicato.