Sindicato dos Servidores tem como meta fortalecer trabalho de base

-

Durante a posse da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires para o próximo triênio, o novo presidente afirmou que a intenção é se aproximar cada vez mais dos funcionários. João Batista Gomes quer fortalecer o trabalho de base com encontros por secretaria, departamento e setores.

Ele explicou, durante o discurso de posse, no sábado, dia 16, na sede campestre da entidade, em Linha Estrela, que nesses encontros a intenção é recolher demandas e sugestões. “O sindicato é o canal por onde se desenvolvem as negociações salariais, a ampliação de benefícios e ganhos a cada ano que, somados, representam a sobrevivência de uma pessoa, ou de uma família”, destacou Gomes.

O novo presidente acrescentou que a “sustentação do sindicato é fundamental para que ele desenvolva suas lutas”. De acordo com ele, “o sindicato não é uma entidade de fora, terceirizada para cuidar de nossos interesses, o sindicato somos nós servidores, ativos e participativos”.


“Formamos uma categoria importante para a comunidade, do ponto de vista socioeconômico. Isto deve nos orgulhar como servidores. E o orgulho que temos do que fazemos, deve ser motivação para fazer ainda melhor.”

JOÃO BATISTA GOMES – Novo presidente do Sindicato dos Servidores


João Batista Gomes ainda ressaltou que o diálogo e a negociação serão os norteadores de sua gestão. Ele disse que é preciso que todas as conversas sejam esgotadas ao máximo, em busca de acordos. “Que os argumentos, racionais e objetivos – e objetividade não é apenas números – sejam os grandes vencedores das contendas”, afirmou.

OCDE

O novo presidente apresentou pesquisa encomendada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em que ficou demostrado que a cada 100 trabalhadores brasileiros, 12 são trabalhadores do serviço público. “Isto é muito ou é pouco? A média mundial, segundo a OCDE, é de 21 empregados no serviço para cada 100 trabalhadores. Estamos muito abaixo da média”, falou.

Ainda segundo os dados apresentados, na Europa, grande parte dos países tem mais de 21 servidores públicos por cada 100 trabalhadores e alguns países chegam a ter 35. “Não é o número de servidores o problema. O serviço público não está inchado de servidores. Existem outros fatores a serem analisados”, concluiu.

Professor João Batista Gomes (à direita) assumiu o sindicato pelo próximo triênio (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

PRESENÇAS E HOMENAGENS

  1. Acompanharam a posse dos 32 novos membros o prefeito Giovane Wickert e a presidente da Associação de Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva), Rosângela Menzel Ellert. O presidente do Legislativo, vereador Eduardo Kappel, foi convidado, mas não compareceu ao ato.
  2. Durante a cerimônia ainda foram homenageados os ex-presidente Odenir Guterres de Carvalho (que repassou o cargo a Gomes), Élio Darlei Costa Machado, Gilmar Pedro Mosmmann, Paulo Roberto Reis, Rute Zuleica Maidana e Selomar Luiz da Cruz Militão. Também foi homenageada Carla Schaefer pelos 27 anos que completou como secretária da entidade.
  3. Ao longo do dia, cerca de 400 pessoas passaram pela sede campestre. No evento foram sorteados 30 prêmios aos associados presentes, em alusão às três décadas de fundação do sindicato.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido