Telmo Kist pode assumir a presidência do Leituras

-

O corretor de imóveis Telmo Kist, conhecido da comunidade venâncio-airense pela carreira política, é o nome da vez para assumir a presidência do Clube de Leituras. A sociedade está convocando para o dia 10 de dezembro uma assembleia extraordinária, às 20h, na sede, para escolha e posse de novos membros da diretoria. Na reunião, ainda serão debatidas alterações e consolidação do estatuto social do clube, bem como assuntos gerais. O edital prevê prazo para inscrições das chapas até às 17h, mas Kist deve ser o nome de consenso.

Telmo Kist é o nome da vez para assumir a presidência do Clube de Leituras, entidade centenária da Capital Nacional do Chimarrão (Foto: Divulgação)

“Realmente recebi o convite para presidir o clube e estou disposto a emprestar o meu trabalho. Mas, antes de dar uma resposta oficial, estou aguardando o retorno de pessoas que convidei para estarem comigo, na linha de frente”, comenta Kist, acrescentando que, até terça-feira, 3, “o martelo já deve estar batido”. De acordo com o corretor de imóveis, o grande desafio, caso assuma a sociedade, será buscar novos sócios e colaboradores. Fazer com que o Clube de Leituras seja capaz de gerar receita suficiente para se manter equilibrado é a meta. “A intenção é mesclar juventude e experiência, para o clube voltar a ser forte”, comenta.


“As pessoas que estão acompanhando as notícias sobre o Clube de Leituras, nos últimos anos, ficam preocupadas com a situação, mas eu não me assusto. Sei que é possível reverter o quadro e fazer o sociedade forte de novo.”

TELMO KIST – Corretor de imóveis


A comissão provisória que responde pelo Clube de Leituras, atualmente, é formada por Ailto Leandro de Melo, Cássio Gauer, Fábio André Reis de Azevendo e Rogério Seibt. A assembleia do dia 10 tem primeira chamada às 20h, e segunda às 20h15min.

ESTRUTURA

Segundo Kist, sauna, piscina térmica, padel e o salão Piazito são espaços “muito bem frequentados” e podem servir como opções de atração de novos sócios. “Tenho certeza de que tem muita gente em Venâncio Aires que adora o Leitura e, assim como eu, tem interesse em lutar pela manutenção deste lindo patrimônio histórico”, argumenta. Ele ressalta que o salão principal, após passar por reformas e receber a liberação do Corpo de Bombeiros, está sendo “bastante utilizado”. “Primeiro, temos que nos perguntar porque nos associaríamos ao clube. A partir disso, teremos noção de como poderemos atrair novos colaboradores”, conclui.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido