Tema da Eucaristia norteará preparação religiosa da 144ª Festa de São Sebastião

-

“Alegres nos reunimos na casa do Pai para iniciarmos a Trezena de São Sebastião em honra aquele que é o padroeiro de nossa paróquia. Junto com os casais festeiros, queremos preparar a 144ª Festa de São Sebastião Mártir”. Foi com esta saudação que o pároco, Rodrigo Eduardo Hillesheim, saudou os devotos da padroeiro durante a primeira missa da Trezena, celebrada na noite da quinta-feira, 24, na igreja matriz. Até a festa, programada para os dias 17 a 20 de janeiro de 2020, serão celebradas mais 12 missas, tendo sempre um celebrante e responsáveis pela preparação e animação diferentes.

“Para que a exemplo de São Sebastião, que se alimentou da eucaristia, fonte e ápice na vida dele, deve ser também a eucaristia esta fonte, o ponto mais alto deste alimentos que viemos buscar para podermos escolher o caminho da vida e não do pecado. Por isso, irmanados com o trabalho bonito dos casais festeiros e festeirinhos, juntamente com os padres e o conselho administrativo da paróquia e irmanados com todos nós, que estamos nesta luta, queremos fortificar a nossa vida nesta Trezena, celebrando e recebendo na gratuidade do alimento que Jesus nos deixou para fazermos a gratuidade”. As palavras são do celebrante da missa, Aldo José da Silveira, em sua acolhida os devotos.

Ainda durante a missa, foram abençoados os tradicionais e distribuídos os pãezinhos de São Sebastião. Este ano, uma das inovações das missas desta Trezena, além da bênção individual da saúde, será dedicada uma bênção especial e a primeira foi para os festeiros das comunidades ligadas à Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM).

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido