Foi assustador. Assim Márcio Naue definiu os minutos de vento forte, registrado pouco depois das 23h da quarta-feira, 30, em Venâncio Aires. Morador do bairro Bela Vista, ele teve a casa destelhada e avarias na parte estrutural.
O vento arrancou oito cumieiras e três folhas de amianto. “Tremeu a casa e depois vi que rachou uma parte da parede dos fundos”, observou o morador da rua José Tirelli.
Naue mencionou que estava em casa com a esposa e o filho quando começaram as rajadas de vento. “Pegou uma faixa aqui e atingiu casas vizinhas”, explicou. Naquele momento, pediu que a esposa e o filho fossem para dentro do carro, que estava na garagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram seis casas destelhadas próximas à residência de Naue. Os atendimentos foram feitos até a madrugada desta quinta-feira (colocação de lonas) e nesta manhã os bombeiros colocaram uma lona plástica sobre a escola de Linha Travessa. A Defesa Civil de Venâncio Aires informa que a região mais atingida do município foi o bairro Bela Vista.
Em Lagoa Vermelha, na Região Norte do estado, foram registrados ventos de 130 km/h.
CHUVA
- A chuva torrencial causou alagamentos na cidade e interior. Nos bairros União e Morsch, a água toma conta das ruas e há locais interditados.
- No interior, em Vila Deodoro, houve desmoronamento e a estrada que leva à localidade de Linha Andréas está parcialmente interrompida.
- Em Linha Marechal Floriano Baixo, a chuva também causou obstrução da via.
- Por causa do vento há um poste em curto circuito na ERS-422 e a fiação da rede de energia elétrica em Linha Brasil sofreu danos e a Defesa Civil atua na desobstrução da estrada.
LEIA MAIS:
Temporal chega a Venâncio Aires com chuva e fortes rajadas de vento
Veja como fica o tempo em Venâncio nos próximos dias
VEJA FOTOS: