Atualizado às 12h02min para adição de informações
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) elaborou um vídeo que destaca as obras que estão previstas a partir da concessão da RSC-453, que faz parte do Bloco 2 do projeto feito pelo Executivo gaúcho. Segundo o material, são 29 quilômetros de duplicação – de Venâncio Aires a Lajeado. Também constam cinco quilômetros de vias marginais, seis passarelas, uma passagem inferior, cinco rotatórias e uma trombeta.
Em Venâncio Aires, destacam-se as marginais nas proximidades do acesso à rua Sete de Setembro, com passagem inferior, e no acesso ao Distrito Industrial, que também deve receber uma passarela. A outra deve ser instalada próxima ao cruzamento com a rua Herval Mirim, na divisa dos bairros Brands e Coronel Brito. Além disso, um viaduto deve ser construído no cruzamento com a rua Voluntários da Pátria e no acesso ao Distrito Industrial. Haverá também uma rotatória no acesso a Linha Grão-Pará e no trevo de Linha Travessa/Vila Palanque. Os detalhes completos podem conferidos no vídeo.
Assista ao vídeo
Pedidos de Venâncio
Na audiência pública realizada na última sexta-feira, 24, a prefeita em exercício Izaura Landim entregou um documento ao Governo do Estado, representado pelo secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, com solicitações do Município.
Estavam no ofício interseções de acesso, com elevações de passagem, em quatro pontos da rodovia no trecho urbano: nos acessos ao Distrito Industrial, aos bairros Brands e Macedo, aos bairros Coronel Brito e Cruzeiro e aos bairros Battisti e Brígida. Foram solicitadas também ruas laterais em toda a extensão do trecho.
A Prefeitura também pediu a remoção do pedágio free flow previsto no quilômetro 10, em Venâncio Aires, com custo previsto de R$ 3,77.