Com a apuração parcial das urnas que já aponta a vitória de Jarbas da Rosa (PDT) para prefeito de Venâncio Aires, o atual prefeito e candidato a reeleição, Giovane Wickert (PSB), avaliou o resultado do pleito em entrevista exclusiva concedida à Folha do Mate e rádio Terra FM, no fim da tarde deste domingo, 15. Wickert acompanhou a apuração em casa, junto da esposa, Cristiane Wickert, dos filhos, Augusto e Rafaela, e dos pais, Ilse e Lúcio José Wickert.
De forma tranquila, o prefeito considera que a opção dos venâncio-airenses pelo candidato pedetista reflete um sentimento de mudança, apesar de seu governo, ao lado de Celso Krämer (PTB), ter alcançado aprovação de cerca de 60%.
“O que se percebe é que as pessoas não votaram no candidato da oposição por não aprovarem o nosso governo, pois tivemos uma boa avaliação, mas pela mudança, que é um sentimento geral, até porque já são 12 anos consecutivos no Executivo”, avalia ele, que foi vice-prefeito por duas gestões, antes de assumir como prefeito.
Segundo Wickert, com a vitória de Jarbas da Rosa, o foco da gestão, na reta final do ano, será dar sequência aos projetos e realizar a transição de governo. “Como tivemos uma eleição tardia, neste ano atípico, temos pouco tempo. Na próxima semana, já pretendo nomear a comissão de transição para começar este trabalho. Deixarei a Prefeitura com várias obras em andamento, recursos encaminhados e sentimento de dever cumprido.”
LEIA MAIS:
Edgar Theisen é eleito prefeito em Passo do Sobrado
Gustavo Schuch é reeleito prefeito de Vale Verde
Carlos e Flecha são reeleitos em Mato Leitão