Guarani enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, em Rio Grande

-

Oito jogos nesta quarta-feira, 11, movimentam a terceira rodada classificatória do primeiro turno da Divisão de Acesso 2020. O Guarani, pela Chave ‘B’, joga a partir das 20h no Estádio Aldo Dapuzzo, na cidade de Rio Grande. O adversário, São Paulo, divide a liderança ao lado do Inter SM.

“Vamos enfrentar o líder e um dos invictos da chave. Além disso o adversário vem embalado pela vitória conquistada fora de casa. Tudo isso e mais o fator local e pressão do torcedor são adversidades que vamos enfrentar. Só que do lado do Guarani também existem boas razões para buscarmos o resultado positivo. Vencemos em casa e, agora, pretendemos surpreender fora”, destaca o lateral e autor do gol da vitória do Rubro-Negro no clássico diante do Lajeadense, Arrisson.

O São Paulo empatou na estreia em 1 a 1 contra o Avenida e na rodada seguinte venceu o clássico diante do Grêmio Bagé por 3 a 1. “A aposta do São Paulo é vencer para tentar a liderança isolada, até pelo fato que o Inter SM joga fora de casa. Isso nos motiva ainda mais em busca de um bom resultado até porque de uma forma ou outra a gente também analisa a tabela para frente. Pontuando em Rio Grande e fazendo nossa parte no domingo, em casa, nos deixa em uma boa condição neste primeiro turno. Na sequência então teremos mais um clássico regional e para completar, outro jogo como visitante (em Santa Maria). Enfrentar o líder e ainda pontuar será essencial para a gente”, disse o camisa 2.

Na tarde dessa terça-feira, 10, no Edmundo Feix, o técnico Chicão comandou a última atividade com o grupo que viajou no começo da noite para Rio Grande. Chicão outra vez não conseguirá repetir a formação ideal. Na estreia, em Bagé, Aldair ficou de fora por lesão. No clássico diante do Lajeadense as novidades foram Vinícius no meio campo e Marreta no ataque. No sábado Vinícius foi expulso e hoje terá que cumprir a suspensão automática.

LEIA MAIS: De virada, Guarani vence o clássico diante do Lajeadense pela Divisão de Acesso

SAIBA MAIS 

Após duas rodadas da fase classificatória, a Divisão de Acesso tem o fator local como preponderante para as equipes conquistarem o resultado de vitória. Foram 16 jogos com nove vitórias, seis empates e só uma vitória do visitante. A única equipe que venceu fora até agora foi justamente o São Paulo, adversário do Guarani esta noite. Foram 30 gols marcados com 21 dos mandantes e nove dos visitantes. São Paulo e Guarany/Bagé possuem o melhor ataque (quatro gols). Igrejinha e Veranópolis ainda não sofreram gols na competição.

GRUPO ‘A’
Hoje:
15h30 Cruzeiro x Tupi
19h30 P. Fundo x União Fred
20h Glória x Igrejinha
20h Veranópolis x Brasil Far

GRUPO B
Hoje:
19h Avenida x Bagé
20h São Paulo x Guarani
20h Guarany x Inter SM
20h Lajeadense x São Gabriel

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido