Univates suspende aulas nesta segunda-feira; a partir desta terça encontros serão virtualizados

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 16, que as aulas de hoje estão suspensas na instituição e serão recuperadas no fim do semestre. A partir desta terça-feira, 17, as aulas de graduação, pós-graduação, técnicos e idiomas serão ministradas de forma virtualizada, observando o turno e horários dos encontros presenciais, até o dia 6 de abril.

Após este período, a decisão será reavaliada. Cada professor irá combinar com seus alunos a disponibilização de materiais de estudo, trabalhos pelo ambiente virtual. No comunicado, a instituição ainda disse que instituiu uma comissão de prevenção para orientar, tomar medidas preventivas e proteger todas as pessoas que transitam pelo nosso campus e pelos polos.

Como forma de conter a transmissão do vírus e ajudar na prevenção da doença, a universidade divulga orientações a serem seguidas pela comunidade acadêmica. A importância em evitar a circulação e aglomeração das pessoas agora é no intuito de diminuir os riscos de sobrecarregar os serviços de saúde.

OUTRAS INFORMAÇÕES: 

• Aulas dos cursos de Educação Continuada serão postergadas. Os alunos serão informados por e-mail com as novas datas assim que definido o cronograma.

• Bancas serão mantidas com uso de recurso digital. Os estudantes serão contatos para combinações e encaminhamentos.

• Estudantes da área da saúde que atuam em ambientes hospitalares devem procurar seus coordenadores de curso para realocação do estágio em espaços com menos risco. A coordenação verificará a possibilidade de realocação do estágio em espaços não hospitalares ou recuperação da carga horária futuramente ou em outras atividades. Estudantes de medicina em internato permanecem no hospital, ambulatório de especialidades médicas, Cami e Cures.

• As formaturas foram todas adiadas. Novas datas serão comunicadas assim que possível.

• No caso de apresentar os sintomas, recomendamos aos nossos funcionários e terceirizados procurar o gestor da área para verificar a possibilidade de realizar suas tarefas remotamente.

• Todos os funcionários que fazem parte de algum grupo de risco, mesmo não apresentando os sintomas (gestantes, idosos, portadores de outras doenças, pessoas em tratamento imunossupressor), devem imediatamente serem encaminhados para trabalho remoto. Recomendamos que essas pessoas não circulem em locais públicos com grande concentração de pessoas;