Mais de 80 pessoas já foram retiradas das suas casas, em Vila Mariante e localidades vizinhas, devido a enchente do rio Taquari. De acordo com a Defesa Civil de Venâncio Aires, a cheia é a maior dos últimos 30 anos, mas a quem diga que é uma das maiores da história.
Segundo o pensionista Ivo Noll, 62 anos, essa é a maior enchente que ele já viu. Morador da Travessa da Olaria, foi retirado de casa, com outros familiares, pelo Corpo de Bombeiros. “Nunca tinha visto tanta água aqui. É a maior enchente de todos os tempos”, disse.
Outra família resgatada foi a do marinheiro de máquinas, Sidnei Guedes, 50 anos. Ele, a esposa, a cunhada e seus dois cães foram retirados de dentro de casa e levados a um local seguro.
Além dos bombeiros, outras pessoas auxiliam no resgate das famílias. Uma delas é o empresário Gérson Schwingel. Ele colocou seu barco à disposição e com os bombeiros, retirou diversas pessoas de suas casas. Quem não tem para onde ir, está sendo abrigado no ginásio de esportes de Linha Mangueirão.
A previsão é que o nível do rio Taquari comece a baixar nesta quinta-feira à tarde. Agora, ultrapassa os 15 metros. O normal é 1,60m.
Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.