Pavilhões em Sampaio Baixo estão prontos para receber o primeiro lote de pintos (Foto: AI Prefeitura)
Pavilhões em Sampaio Baixo estão prontos para receber o primeiro lote de pintos (Foto: AI Prefeitura)

O Condomínio Avícola Mato Leitão receberá o primeiro lote de pintos para terminação a partir da próxima semana, início de junho. Esse é o terceiro alojamento da Dália Alimentos na região, depois de Vespasiano Corrêa e Encantado (São Luís).

A estrutura com oito pavilhões foi construída na localidade de Sampaio Baixo, em investimento de agricultores (Mato Leitão e Cruzeiro do Sul) superior a R$ 7,5 milhões. O projeto conta com a parceria da Prefeitura que repassou a área (mais de 10 hectares), serviços de máquinas, abastecimento de água e energia elétrica e melhorias nos acessos. A previsão é de alojar 120 mil para um período de 42 dias até o abate no frigorífico da Cooperativa Dália Alimentos, em Arroio do Meio.

O encarregado do Condomínio Mato Leitão, Vanderlei Gedoz e a auxiliar Roberta da Silva Barreto, acompanharam, neste mês, o alojamento de aves em Encantado, com vistas de entender a operacionalidade do descarregamento. No total, são nove núcleos para terminação de frangos: Vespasiano Corrêa, Encantado, Mato Leitão, Anta Gorda, Venâncio Aires, Marques de Souza, Encantado São Luís, Cruzeiro do Sul e Relvado.

Equipe de funcionários que recebeu o primeiro lote no condomínio de Encantado (Foto: Divulgação)

Previsão de alojamento

  • Mato Leitão: dias 2, 3, 9 e 10 de junho
  • Anta Gorda: 16, 17, 23 e 24
  • Venâncio Aires: 30 de junho, 1º, 7 e 8 de julho