O Condomínio Avícola Mato Leitão receberá o primeiro lote de pintos para terminação a partir da próxima semana, início de junho. Esse é o terceiro alojamento da Dália Alimentos na região, depois de Vespasiano Corrêa e Encantado (São Luís).
A estrutura com oito pavilhões foi construída na localidade de Sampaio Baixo, em investimento de agricultores (Mato Leitão e Cruzeiro do Sul) superior a R$ 7,5 milhões. O projeto conta com a parceria da Prefeitura que repassou a área (mais de 10 hectares), serviços de máquinas, abastecimento de água e energia elétrica e melhorias nos acessos. A previsão é de alojar 120 mil para um período de 42 dias até o abate no frigorífico da Cooperativa Dália Alimentos, em Arroio do Meio.
O encarregado do Condomínio Mato Leitão, Vanderlei Gedoz e a auxiliar Roberta da Silva Barreto, acompanharam, neste mês, o alojamento de aves em Encantado, com vistas de entender a operacionalidade do descarregamento. No total, são nove núcleos para terminação de frangos: Vespasiano Corrêa, Encantado, Mato Leitão, Anta Gorda, Venâncio Aires, Marques de Souza, Encantado São Luís, Cruzeiro do Sul e Relvado.
Previsão de alojamento
- Mato Leitão: dias 2, 3, 9 e 10 de junho
- Anta Gorda: 16, 17, 23 e 24
- Venâncio Aires: 30 de junho, 1º, 7 e 8 de julho
Condomínio Avícola em Venâncio Aires alojará pintos em junho
Incubatório da Dália, em Mato Leitão, deve iniciar produção de pintos em setembro
Dália seleciona profissionais para atuar no Incubatório em Mato Leitão