Foto: Roni Muller / Folha do MateAssoeva busca vitória fora para subir na tabela de classificação
Assoeva busca vitória fora para subir na tabela de classificação

Quatro jogos ao longo deste sábado, 1º, movimentam a 11ª rodada da Liga Futsal. Depois de empatar com o Copagril e o Marreco, a Assoeva/Unisc/ALM vai para seu terceiro compromisso em solo paranaense. Desta vez o adversário será o Guarapuava. O confronto no ginásio Joaquinzão será a partir das 20h15min.

Na retomada dos resultados positivos falta apenas aquela vitória fora de casa. “Verdade. No nosso último compromisso conseguimos um bom resultado diante do Marreco. Pontuar fora de casa é essencial. Agora vamos tentar algo mais aqui na cidade de Guarapuava. Estamos projetando os três pontos até porque podemos alcançar o G4. A expectativa gira em torno disso”, comentou na manhã de sexta-feira o fixo/ala Sacon quando a Assoeva já estava na cidade de Guarapuava. A delegação viajou na madrugada de sexta-feira. A chegada em Guarapuava foi antes das 10h.

No final da tarde o técnico Fernando Malafaia comandou uma atividade leve com o grupo no Joaquinzão. Quem não acompanhou a delegação foi o capitão Boni. Ele sofreu uma pequena torção no joelho e a opção foi pela preservação do camisa 2 que assim pode intensificar a recuperação para o compromisso contra o Magnus, em Sorocaba, no dia 7.

Quem também desfalca a Assoeva contra o Guarapuava é o pivô Dilvo. Na atividade da quarta-feira pela manhã, o artilheiro da equipe na Liga Futsal com cinco gols ainda sentiu fortes dores na panturrilha. “Realmente não consegui treinar. Resta é tentar a recuperação agora e ao mesmo tempo ficar na torcida por um bom resultado lá diante do Guarapuava. Desejo muito sorte aos meus colegas”, disse o goleador.

Além dos dois desfalques, os alas Zico e Renatinho também estão ‘descontados’ mas irão para o jogo, a exemplo do goleiro André Deko que vem se destacando nos últimos jogos. “A fase é boa. Me elegeram como destaque nos jogos contra o Marreco e diante da Abelc, fora de casa, e ainda fui votado no jogo contra o Joaçaba. Fico feliz pelo reconhecimento de todos pois é sinal que o trabalho realizado está no caminho certo”, comenta o jogador.

Uma vitória contra o Guarapuava que vem desempenhando uma campanha bem modesta deixa a Assoeva entre os quatro primeiros colocados. Entre os que estão no G4, Magnus e Foz Cataratas jogam como visitantes. Corinthians e Joaçaba, que estão à frente da Assoeva, jogam em casa. “A gente fica ‘secando’ um e outro adversário mas para chegarmos lá temos que fazer nossa parte dentro de quadra. Primeiro é tentar o resultado positivo e depois avaliar a classificação”, completa André Deko.