Foto: Lucas Uebel / GrêmioO garoto Everton apresentou boas atuações e torna-se referência ofensiva
O garoto Everton apresentou boas atuações e torna-se referência ofensiva

A utilização de reservas do Grêmio diante do Palmeiras, neste sábado, 1º, já estava programada pelo técnico Renato Portaluppi. Para o jogo em solo paulista, a equipe Tricolor terá um time repleto de atletas que estão voltando de lesão e alguns em bom momento, visando uma vaga na formação considerada titular.

O duelo diante do atual campeão Brasileiro ocorre no Pacaembu e deve colocar dois times que focam na Libertadores da América. Por isso, o torcedor verá dois times com escalações diferentes em campo.

O Grêmio vai apostar no retorno de atletas que estavam no departamento médico e outros que estão entrando no decorrer das partidas, gerando boas impressões. A provável formação titular tem Bruno Grassi, Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Machado (Kaio), Fernandinho, Bolaños e Lincoln; Everton.

O meia Gastón Fernández não está relacionado para o jogo e pode estar de saída para o Estudiantes, da Argentina.

O time paulista está cheio de pontos de interrogação na sua escalação. O técnico Cuca fez mistério para a partida deste sábado, sem divulgar se poupará alguns titulares e dar oportunidade para os suplentes.

Mesmo com reservas, o Grêmio espera pontuar em solo paulista para seguir na cola do líder Corinthians. Independente do resultado, ao fim da rodada, o Tricolor terminará na segunda colocação do Brasileirão, já que não alcança o líder – que tem 26 pontos – e não pode ser superado pelo Flamengo – terceiro colocado com 17.

Reforço

O Grêmio apresentou um reforço para o restante da temporada. O atacante Michael Arroyo, 30 anos, foi apresentado e já começou os trabalhos de condicionamento físico. O equatoriano vem de uma passagem pelo América do México e terá três semanas de recuperação física.

11ª rodada:

Sábado, 1º:

16h Palmeiras x Grêmio

19h Atlético-GO x Santos

Domingo, 2:

16h Flamengo x São Paulo

16h Corinthians x Botafogo

16h Atlético-MG x Cruzeiro

16h Sport x Atlético-PR

16h Vitória x Bahia

19h Coritiba x Vasco

19h Avaí x Ponte Preta

Segunda-feira, 3:

20h Fluminense x Chapecoense