Em noite de Beira-Rio lotado e de equipe do Inter inspirada, que disputou na noite desta quinta-feira, 26, a centésima partida do clube no torneio continental,o placar foi muito satisfatório para os colorados. Na segunda partida da fase classificatória pela chave B da Copa Libertadores da América, o Colorado venceu por 3 a 1 o Universidad de Chile.

O resultado alçou o Colorado à segunda posição do Grupo 4, ao suplantar o The Strongest no saldo de gols, atrás do Emelec, com seis pontos.

A vitória foi a primeira da equipe gaúcha na competição, já que estreou com derrota na Bolívia. Agora, a equipe se prepara para receber o Emelec, na quarta-feira, 4, a partir das 22h, no Beira-Rio. Mas antes disso, a equipe muda o foco, já que no domingo, 1º, a partir das 18h30min, acontece o Gre-Nal 404 pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

O jogo

O mistério da semana não foi em vão. Diego Aguirre levou a campo uma equipe bem diferente. Sacou Nicolás Freitas do meio-campo e optou por um time mais leve. Na frente, juntou Jorge Henrique com a velocidade de Vitinho e Sasha. O Inter abriu mão de centroavante até do banco, ao não relacionar Rafael Moura. Curiosamente, também vetou Paulão. Com uma lesão de última hora de Ernando, portanto, não havia zagueiros na reserva. 

Mesmo longe do brilhantismo, o Inter jogava melhor. O pecado foi insistir em cruzamentos diante de um ataque de baixinhos. Mas foi aos 43 minutos, em episódio duvidoso, em que D’Alessandro caiu na área após o rival segurar sua camisa e foi assinalado o primeiro gol, de pênalti. 

E, no segundo tempo, aos 15 minutos, foi Jorge Henrique que ampliou. O jogador recebeu lançamento de Alex, que só desviou do goleiro Herrera e fez 2 a 0.

Mas, mesmo em má fase, a La U conseguiu reagir. Aos 21 minutos, o time chileno diminuiu com Canales, que recebeu dentro da área e, livre de marcação, escorou para o gol: 2 a 1. Com o gol, o time visitante passou a pressionar mais. Mas não demorou muito e os donos da casa conseguiram ampliar. Aos 32 minutos, Sasha recebeu na direita, e chutou forte para o gol, sem chances para o goleiro chileno: 3 a 1.

Foto: Alexandre Lops / InterEduardo Sasha chutou de primeira, de perna canhota, e marcou um golaço, aos 32 minutos da etapa final, decretando a vitória colorada
Eduardo Sasha chutou de primeira, de perna canhota, e marcou um golaço, aos 32 minutos da etapa final, decretando a vitória colorada