Histórias que marcaram o período de amamentação, dúvidas e dificuldades do aleitamento materno estão em evidência na Semana Mundial do Aleitamento Materno. A fim de incentivar o compartilhamento das experiências e desmistificar o assunto, a Folha do Mate publica, ao longo desta semana, relatos enviados por mamães de Venâncio Aires. A ação é uma parceria da empresa jornalística com profissionais do Centro Materno Infantil.
LEIA MAIS: Muito mais que alimentar, amamentação é afeto e sintonia
Veja o depoimento de Juliana Rex, 27 anos, mãe do Pietro, de três meses.
“Pietro nasceu dia 11 de Abril de 2019 a tarde e só foi mamar quase meia noite. Na primeira noite e segundo dia não fazia mamadas efetivas e cheguei a me preocupar. Tive que estimulá-lo bastante pois era bastante dorminhoco.
Quando chegamos em casa utilizei uma bombinha elétrica pra estimular a produção de leite e ele começou gradualmente a mamar. Nunca tive fissuras e nem dor, a amamentação foi bem tranquila pra mim. Pietro mama leite materno exclusivamente e estou começando a me preparar estocando leite para ele levar pra escolinha quando eu começar a trabalhar. Pietro tem 6.750 e 61 cm e é muito saudável.
Desde a gestação me preocupava com a amamentação, confesso que tinha muitos medos que passaram logo que ele nasceu!”
LEIA MAIS:
Da dificuldade nas primeiras semanas ao aleitamento até um ano e sete meses
Em meio aos desafios, a persistência de uma mãe de primeira viagem
A importância do apoio para não desistir de amamentar
“Não há preço que pague os olhos do meu filho de encontro aos meus durante as mamadas”