Na terça-feira, 30, a família de Júlia Cardoso Torres, a Juju, comemorava a decisão do juiz Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia, da primeira vara federal em Santa Cruz do Sul, que previa que o remédio Zolgensma, com custo de R$ 9 milhões, fosse fornecido em até 20 dias para a menina portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). No entanto, na tarde desta quarta-feira, 1° de julho, através de um comunicado publicado na página ‘Ame Juju RS’ de que a Procuradoria-Geral da União entrou com uma ação contrária à decisão judicial. “Menos de 24 horas passadas de nossa euforia inicial, somos informados da ação. Não é surpresa, sabíamos que isso poderia acontecer. Queremos confiar e acreditar que tudo se encaminhe da melhor forma e que os trâmites corram de modo a beneficiar nossa Juju”, diz trecho da publicação.
Com isso, a campanha ‘Ame Juju RS’ segue sendo realizada para a conquista do valor para a compra da dose única do medicamento que cura a doença e está disponível apenas nos Estados Unidos.
Confira a publicação na íntegra
“Como era esperado e conforme foi informado ontem, durante a transmissão ao vivo com a mamãe Silviane, a União poderia entrar com recurso contrário à decisão judicial, e foi o que acabou acontecendo hoje.
Menos de 24 horas passadas de nossa euforia inicial, somos informados da ação. Não é surpresa, sabíamos que isso poderia acontecer. Queremos confiar e acreditar que tudo se encaminhe da melhor forma e que os trâmites corram de modo a beneficiar nossa Juju.
O que queremos de todos é que continuem firmes na Campanha, nos ajudando, estando presentes, doando, compartilhando e seguindo com as ações. Tudo continua, esperamos que o amor e a solidariedade de todo esse povo maravilhoso também continue conosco até o fim. A Associação Ame Juju RS está mais viva do que nunca, através da Ação dos Dindos e de muitas outras ações que virão. Ontem vencemos nossa primeira batalha. Precisamos de vocês para chegar até o final dessa luta. Todos sabem o quanto a Justiça é demorada e o tempo da Juju se esgota a cada dia. Por isso, pedimos, não soltem nossa mão, nos abracem, a campanha continua e a luta pela vida da Júlia também!”
LEIA MAIS: Campanha ‘Todos pela Lívia’ atinge R$ 9 milhões