Neste domingo, completa-se uma semana do trágico acidente de trânsito que envolveu dois veículos e fez duas vítimas fatais. O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso a Venâncio Aires, na RSC-287 e tirou a vida de dois jovens que moravam na Capital do Chimarrão e deixou gravemente feridos outros quatro jovens.
A fatalidade envolveu um carro Audi com placas de Venâncio Aires, onde estavam Vitor Leandro de Freitas, 20 anos, Luís Andrew Cordenuzi de Mattos, 19 anos, que morreram no local. No mesmo carro, no banco de trás, estavam Thalia Schulz, 19 anos e Eduarda Jacobi, 21 anos. As duas jovens de Venâncio tiveram sérias fraturas. Conforme informado pela recepção do Hospital São Sebastião Mártir, as duas seguem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Thalia, segundo o último boletim médico repassado à família, na tarde deste domingo, teve uma melhora boa do quadro de saúde. Ela que, ainda não passou por nenhuma cirurgia, será submetida a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Eduarda já passou por cirurgia, mas segue na UTI para recuperação e está, segundo familiares, o quadro é estável.
Os ocupantes do outro carro envolvido no acidente – um UP com placas de Porto Alegre – não estão mais no hospital de Venâncio. Maurício Souza, 25 anos, recebeu alta neste sábado. Já a namorada dele, Jéssica Gotardi, 23 anos, na última sexta-feira, 5, foi transferida para um hospital de Porto Alegre.
Depoimentos dos sobreviventes do acidente poderão esclarecer como tudo aconteceu. Aparentemente, o Audi onde estavam as duas vítimas fatais rodopiou, atravessou a rodovia e foi de encontro ao Up, que andava em sentido contrário, na sua pista.
A perícia técnica não foi acionada, pois devido a gravidade do acidente, a chamada ‘cena do acidente’ teve que ser desfeita para retirar as vítimas das ferragens. A investigação está no início, pois nenhum depoimento foi colhido até o momento.
>> RELEBRE:
Marcas na pista podem esclarecer a tragédia na RSC-287, em Venâncio
Acidente deixa dois mortos no trevo de acesso a Venâncio Aires