Foto: Divulgação / PatresAcidente na rua 15 de Novembro
Acidente na rua 15 de Novembro

Pode parecer clichê, mas a mensagem de que álcool e direção não combinam ainda é um desafio para a sociedade e para os órgãos de segurança e fiscalização. Entre a noite de sábado e madrugada deste domingo, Venâncio Aires registrou três acidentes de trânsito, todos envolvendo embriaguez no volante. Destes, dois estavam sozinhos no veículo, perderam o controle do volante e chocaram-se contra postes.

O primeiro foi registrado por volta de 21h, no bairro Santa Tecla, próximo a conhecida entrada do campo. O motorista, de 43 anos, estava sozinho no carro, quando perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um poste de luz. Ele não quis fazer o teste de bafômetro, mas segundo a Brigada, tinha visíveis sinais de embriaguez. Além de ser autuado com multa de R$ 1.915, ele teve o veículo, um Ford Focus, e a Carteira de Habilitação recolhidos e responderá administrativamente com base no artigo 277 do Código Brasileiro de Trânsito que trata de penalidades e medidas administrativas para essa situação.

O segundo acidente foi registrado na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke com Avenida Ruperti Filho, por volta da meia-noite. O acidente envolveu dois veículos no centro de Venâncio Aires e resultou no encaminhamento de um jovem, de 21 anos, à Delegacia de Polícia. 

Segundo o soldado Marcelo Trindade, da Patrulha Especial da Brigada Militar (Patres), o acidente envolveu um Chevrolet Corsa, onde estavam um homem e uma mulher que foram levados pelo Samu ao hospital e também um Ford Fiesta, que tinha como condutor o jovem, que não se feriu.

Com sinais de embriaguez – segundo a Brigada ele teria se recusado a realizar o teste do etilômetro – ele foi encaminhado à Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele deverá responder a um processo em liberdade, administrativamente.

O terceiro acidente de trânsito foi registrado na rua 15 de Novembro, na frente do Açougue do Paulinho, por volta das 3h30min deste domingo. O homem, de 37 anos, também estava sozinho no carro quando perdeu controle e se chocou contra um poste de luz e atingiu um orelhão que ficou totalmente danificado. O motorista, de um Fiat Pálio, estava com a Carteira de Habilitação cassada e assim como nos outro dois casos, também se negou a fazer o teste do bafômetro.

O documento foi recolhido e o motorista deverá pagar multa por dirigir com carteira cassada e terá que responder um Termo Circunstanciado, no Fórum.

Foto: Divulgação / PatresPrimeiro acidente foi registrado por volta da meia-noite
Primeiro acidente foi registrado por volta da meia-noite