Quem nunca pensou em dar uma volta ao mundo! Com certeza isso já passou pela sua cabeça. Uma experiência única que fica marcada para sempre e deve estar na lista como um item obrigatório. Conhecer outras culturas, histórias, lugares, enfim, pessoas de diferentes nacionalidades. Não basta apenas pensar, às vezes é melhor ter atitude e colocar o pé na estrada.
Iniciativa é a palavra chave, e foi o que fez Cassandra De Pecol embarcar neste sonho. A norte americana, de apenas 27 anos, ganhou o título de primeira mulher do mundo a visitar todos os países, após concluir a Expedição 196, que durou 18 meses e 26 dias.
O trajeto foi longo, mas a recompensa valeu a pena, a aventureira concluiu a viagem no início deste mês, sendo que já estava na estrada desde o dia 24 de julho de 2015.
O ponto de partida foi Palau, país localizado numa pequena ilha no Oceano Pacífico, sendo que no decorrer deste percurso ela visitou 193 Estados reconhecidos e três não reconhecidos (Taiwan, Kosovo e Palestina).
Mas a norte americana não atingiu apenas este recorde. Ela também é a primeira pessoa a realizar este percurso em nenos tempo, e com isso, ultrapassou o americano Yili Liu, que teve três anos e três meses para realizar o feito. Agora Cassandra De Pecol já está no Guinness Book (Livro dos Recordes) como a pessoa que viajou mais rápido por todos os Estados Soberanos, ou seja, que possuem governos reconhecidos, e outros 11 países.
A norte amercicana realizou este percurso em nome do Instituto Internacional Pela Paz, como embaixadora pela paz. O custo total da Expedição 196 foi de cerca de 200 mil dólares, aproximadamente R$ 650 mil reais. Contudo, todo o montante foi bancado por patrocinadores.
>> Palau: ponto de partida da viagem
O República de Palau, é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico. A cultura das ilhas mistura elementos japoneses, da Micronésia e da Melanésia. A maioria dos habitantes são micronésios, melanésios e austronésios, com grupos significativos de descendentes de colonos japoneses e filipinos.
Politicamente, Palau é uma república presidencial em livre associação com os Estados Unidos, que lhe providencia condições de defesa, financiamento e acesso aos serviços sociais.
Não podemos seguir seus passos, mas é possível conferir através de algumas fotos, o encanto destes lugares.
1- Petra: Jordânia
2- São Petersburgo: Rússia
3- Plitvice: Croácia
4- Algarve: Portugal
5- Jerusalém: Israel
6- Siem Reap: Camboja
7- Tonga: Oceania
8- Almaty: Cazaquistão
9- Lataquia: Síria Uma publicação compartilhada por Cassie De Pecol | Official (@expedition_196) em Jan 27, 2017 às 3:24 PST10- Salalah: Zufar no Omã
11- Moab: Utah
12- Lataquia: Síria
13- Ascabade:Turquemenistão
14- Antártida
15- Ilha Sul: Nova Zelândia
16- Mongólia: ásia Oriental

