Uma pequena atleta que faz bonito em quadra, e também nas passarelas. Com apenas 9 anos, Ana Beatriz Bontempi, concilia a patinação com concursos de beleza.
No esporte, a atleta conquista boas colocações em competições nacionais e internacionais, como o quarto lugar que obteve no ano passado, na modalidade combinado de danças, no Campeonato Sulamericano.
Neste ano, busca repetir o feito, dessa vez, no Campeonato Panamericano, que está ocorrendo atualmente em São Leopoldo, onde compete nas modalidades Figuras Obrigatórias, Solo Dance, Free-dance e Mini-grupo de show.
Já nas passarelas, Bia é modelo e mini-miss, e está na final do Miss Brasil Infantil.
Segundo sua mãe, Aline Bontempi, na idade da filha, o maior desafio é conciliar tudo de uma forma sadia, sem interferir no ‘lado criança’.
No caso de uma competição internacional, ela tem que ter tempo para se preparar, estudar, e brincar, se não vai deixar de ser sadio e começar a prejudicar, e como a Ana Beatriz ainda tem outras atividades, é uma correria só! Mas o importante é ela estar feliz!”

Já Bia – que começou a patinar aos 4 anos de idade, justamente por influência da mãe, que também era patinadora – o maior desafio é o aspecto emocional.
Apesar de adorar se apresentar, o nervosismo faz parte e às vezes atrapalha muito”, diz.
Nada, claro, que tire o encanto da pequena.

