Na próxima semana a diretoria da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires terá encontro. Um dos tópicos do encontro analisará a construção de bíblia gigante na Praça Evangélica. A obra foi oficializada nesta semana a partir de aprovação de projeto de lei do Executivo pela Câmara de Vereadores. A intenção é investir R$ 42 mil em um monumento de quase três metros de altura.
A medida que é tema de manifestação constante nas redes sociais, também será analisada pela diretoria da comunidade mantenedora, localmente, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Intenção é emitir nota, em conjunto com a própria paróquia evangélica. Do encontro cerca de dez pessoas devem participar.
Comunidade luterana e católica formam os dois grupos cristão mais expressivos da Capital Nacional do Chimarrão, mas não foram consultados sobre o tema. Até porque as duas entidades não participam do Conselho Municipal dos Pastores de Venâncio Aires (Compev), composto por líderes essencialmente pentecostais e neo pentecostais.
O pastor Lair Hessel, quando consultado pela reportagem, lamentou que o não tivesse sido melhor explorado. Ele também disse que, pessoalmente, é contra envolver dinheiro público no financiamento de obras desse gênero. A Comunidade Evangélica foi também quem doou o terreno ao Município para a criação da praça, em 1942.
CATÓLICOS
Já o pároco Rodrigo Hillesheim, informa que a comunidade católica, também não foi consultada. Ele que está à frente Paróquia São Sebastião Mártir, ao ser questionado sobre o projeto, informou que pessoalmente considera o valor a ser investido na obra “altíssimo”.