A equipe da Vigilância Epidemiológica coletou nesta terça-feira, 17, mais quatro materiais para testar a possibilidade de coronavírus. Ao todo, os números de suspeitos com a doença Covid-19 chegam a sete em Venâncio Aires.
Conforme os dados do Comitê de Saúde, três mulheres e um homem foram testados hoje. Todos foram orientados a permanecerem em quarentena, com isolamento respiratório por 14 dias e assinaram o documento orientativo. A vigilância aguarda ainda o resultado dos exames das outras três mulheres que testaram para o coronavírus, sendo duas nessa segunda-feira, 16, em Venâncio Aires e uma em Porto Alegre.
Conforme o Secretário Ramon Schwengber o aumento de testes comprova a necessidade de atenção da população. “Precisamos estar atentos e buscarmos cumprir as orientações do Decreto. Quanto mais conseguirmos manter nossa comunidade longe de eventos de aglomerações e evitando ao máximo o contato social, mais conseguiremos que as medidas para o achatamento da curva sejam eficazes. Não vamos escapar de termos casos positivos em Venâncio Aires, mas juntos podemos impedir que o Coronavírus se espalhe rapidamente entre os nossos cidadãos”.
LEIA MAIS:
De olho na prevenção: coronavírus
O que você precisa saber sobre o Covid-19
Hospital São Sebastião Mártir restringe acesso por causa do Covid-19
Expoagro Afubra é cancelada em função do Covid-19
IFSul suspende atividades presenciais por três semanas a partir de segunda-feira
Prefeitura de Passo do Sobrado adia Festa do Búfalo
Atividades nas escolas da rede estadual serão suspensas a partir de quinta-feira
Univates suspende aulas nesta segunda-feira; a partir desta terça encontros serão virtualizados
Prefeitura suspende aulas em escolas municipais e concurso público
Venâncio Aires confirma três casos suspeitos de coronavírus
Onze casos de Covid-19 estão confirmados no Estado
Brasil registra primeira morte por coronavírus