Um negócio que começou apenas como vidraçaria, em 1992, por Rudimar Griesang, tornou-se uma das três indústrias de vidros curvos no Rio Grande do Sul, em 2002. Localizada no Distrito Industrial de Venâncio Aires, a VHM Vidros é administrada pelos filhos do fundador, Mônica e Vitor Griesang, e conta com 80 funcionários.
Com capacidade de produção de 250 toneladas de vidro por mês, a empresa tem como principais produtos vidros temperados para balcões, refrigeradores, coifas e fornos. Os clientes, em sua maioria, são empresas do ramo de refrigeração e eletrodomésticos, em todo o país. Além disso, a VHM atende vidraçarias e empresas do ramo da construção civil, com vendas para a região Sul.
Por se tratar de um produto frágil e sem a possibilidade de reaproveitamento, o controle do desperdício é um dos grandes desafios para o sucesso da empresa. Recentemente, a VHM adquiriu um novo forno para o processo de têmpera de vidro. O novo equipamento, que é produzido na China e tem tecnologia americana, é mais rápido, econômico e dará ainda mais qualidade aos produtos. A empresa também conta com um processo de reaproveitamento de água, necessária para manusear os vidros.
LEIA MAIS:
Evaporsul: principal empresa de climatizadores do Rio Grande do Sul
Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria
Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires
Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio
Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos
Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA
Indústrias em constante atualização
Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria
Automate: automação industrial com foco na indústria 4.0