O nível do rio Taquari começou a baixar na manhã desta sexta-feira, 10, em Vila Mariante. Conforme informações apuradas pela reportagem no local, já é possível acessar o 2º Distrito pela ERS-130, que estava interrompida pela chuva na quinta-feira, 9.
Gelseu Ribeiro, de 78 anos, nasceu e se criou na localidade. Enquanto conversou com a reportagem garantiu que nunca havia visto uma enchente nessas proporções. “Essa é a maior que já vi”, reforça. A família teve a residência invadida pela água e precisará recomeçar, grande parte dos móveis que haviam dentro de casa foram perdidos.
Gelseu Ribeiro é um dos tantos moradores afetados pela cheia do rio Taquari e que perdeu tudo que havia dentro de casa (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Campanha
A Rádio Terra FM está recebendo doações de alimentos, roupas, água potável, itens de higiene e limpeza para serem repassados as famílias atingidas. As doações podem ser feitas na recepção da rádio, na rua Reinaldo Schmaedecke, 1401, das 8h às 11h45min e das 13h às 17h45min.
LEIA MAIS
Defesa Civil do Estado sobrevoa região de Vila Mariante
Venâncio Aires vai decretar situação de emergência por causa da enchente
Rio Taquari: a enchente de Vila Mariante em fotos
Vídeo: Nível do rio Taquari segue subindo e famílias são retiradas de residências
Fotos: Depois da enchente, sol reaparece, mas chuva volta no sábado