#Correnterosa

-

Foto: Rosilene Müller / Folha do MateEu desafio vocês, minhas colegas da Folha...vamos nessa mulherada?
Eu desafio vocês, minhas colegas da Folha…vamos nessa mulherada?

Nesta semana, abro espaço no Aos Vinte para um desafio que não tem idade. Aos dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa, cem. Todas estão convidadas a aderir a #correnterosa do Tudo & Todas.

O desafio não é postar foto sem make, nem jogar um balde de gelo sobre a cabeça. O desafio é uma grande corrente de solidariedade e mobilização pelo Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer.

Esta campanha começa hoje e pretende mobilizar as mulheres nas redes sociais. Busca-se resultados concretos, que saiam do mundo virtual e possam, de fato, ajudar quem está em tratamento.

A mobilização tem por objetivo compartilhar a importância da prevenção e diagnóstico precoce e também resultar em uma grande corrente em prol dos pacientes com câncer, atendidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires.

é chegada a hora de mostrar nossa sensibilidade e amor ao próximo. TODAS podem ajudar!

A campanha funcionará assim: Eu vou iniciar a campanha aqui, no Aos Vinte, e através de um compartilhamento no meu perfil, no Facebook, vou iniciar o desafio com todas as mulheres da Folha do Mate, que terão que postar uma foto com uma roupa ou acessório cor-de-rosa em seus perfis em redes sociais e ainda, doarem um litro de leite integral para a Liga ou uma quantidade livre, em dinheiro. (vale muita make, muito filtro e até tirar a foto com a doação que fará).

Na postagem, todas deverão deixar uma mensagem de reflexão para a prevenção com as hashtags #correnterosa e #TudoeTodas. Desta forma conseguiremos mapear todas as participantes desta mobilização e também lembrá-las do prazo para a entrega da doação.

A partir daí, cada uma das minhas colegas, funcionárias da Folha, e integrantes do Tudo & Todas, terão que desafiar outras três mulheres que fazem parte do seu convívio social a fazerem o mesmo e assim por diante. Quantas mulheres conseguiremos mobilizar? Depende apenas de nós!

A campanha seguirá até o dia 30 de outubro, quando acontece o dia D. Dia de unir todas as doações e entregá-las na sede Folha do Mate, até às 16h. No decorrer da campanha, quem participar pode e deve entregar a doação de leite na Folha do Mate ou para uma das funcionárias da Folha, que fará a entrega para que eu possa contabilizar.

Vamos nessa?! O desafio começa agora!

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido