A empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Jacinto Machado (Santa Catarina), executou na semana passada os primeiros trabalhos de reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, na divisa entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul. A estimativa, se tudo ocorrer dentro do planejado, é concluir o projeto em quatro meses.
Nestes primeiros dias, os serviços tiveram o acompanhamento do engenheiro Roberto Pereira. Ele comenta que o andamento das obras depende muito das condições do tempo. ” Neste momento, em caso de chuva forte e, subindo o nível do arroio, muito serviço nas cabeceiras e base será perdido. Isso significa atraso no cronograma”, disse. A nova estrutura terá 22 metros de extensão, nove metros de largura e cinco metros de altura. Será composta por dois pilares e suportará um peso de até 30 toneladas.
O chefe das obras, Lédio Ramos dos Santos, 42 anos, comentou que os primeiros serviços transcorreram normalmente. A base do pilar no lado de Santa Clara do Sul foi concretada na semana passada. Santos destacou também o excelente serviço prestado pelas duas prefeituras. “As equipes foram ágeis e, com isso, já conseguimos concretar uma das bases
“, disse. Lédio Ramos já coordenou construções de pontes nas cidades de Praia Grand, Taió, Blumenau e Porto Belo, todos em Santa Catarina.