O Comitê de gerenciamento da crise causada pela estiagem esteve reunido na manhã desta terça-feira, 7, na Prefeitura de Venâncio Aires. Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Terra FM, no encontro foi deliberado sobre o funcionamento dos postos de lavagem que estão autorizados a voltar ao funcionamento a partir desta terça-feira.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário dos Santos Martins, a liberação ocorre justamente por ser essa, na maioria desses estabelecimentos, a única fonte de renda. “Até uma reavaliação do comitê ou até um possível agravamento da estiagem esses postos podem voltar a funcionar”, disse.
Contudo, o comitê manteve a proibição de utilização de água potável para lavagem de calçadas e telhados de prédios comerciais, industriais ou residências; irrigação de gramados, jardins e floreiras; reposição total ou troca de água de piscinas de entidades, associações ou residências. Em caso de não cumprimento de quaisquer das vedações, será passível de advertência por escrito, e em caso de inobservância será aplicada multa de R$ 230.