Reivindicação antiga da comunidade, Rincão de Souza agora conta com um ginásio de esportes. A edificação de 700 metros quadrados está concluída desde novembro do ano passado. No entanto, a liberação para utilização emperra nos trâmites burocráticos que envolvem vistorias por parte da Caixa Econômica Federal, de acordo com informação da Prefeitura.
O local, destinado para prática esportiva e atividades da comunidade, deve ser liberado para uso nas próximas semanas. A Caixa precisa fazer uma última análise e dar o aval para liberar o espaço, que também precisará passar ainda pela vistoria do Corpo de Bombeiros. A pandemia do coronavírus travou ainda mais este processo de liberação, já que os engenheiros da Caixa estão trabalhando em home office e não estão realizando medições fora.
O ginásio, localizado próximo à Escola Professora Rosina Schauenberg e do salão comunitário, tem quadra, vestiário, copa e arquibancada. O investimento de R$ 504.646,22 é proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Sérgio Moraes (PTB), em 2016.
O prefeito Giovane Wickert, que visitou o local, junto com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, lamentou a demora e os entraves para a entrega do ginásio. “Neste fim de semana aconteceria a festa da comunidade e queríamos muito presenteá-la com este ginásio, mas infelizmente, com esta pandemia, a festa não vai sair e sofremos com estes entraves. Mas a obra, aguardada há tantos anos, saiu e agora falta pouco para finalmente ser usufruída pelos moradores e visitantes de Rincão de Souza”, comentou.