Segunda parada inteligente deve ser entregue até maio

-

Depois de duas semanas de atividades suspensas, a empresa responsável pela execução das paradas inteligentes volta à rotina. De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, o cronograma que previa a entrega da segunda unidade para março teve que ser alterado para maio, em função do coronavírus. “A pandemia atrasou os serviços e também o recebimento dos materiais que deixaram de ser entregues pelo fornecedor”, detalha.

Jalila explica que os serviços de infraestrutura da segunda parada inteligente foram retomados e que no momento, estão sendo feitas as instalações de água, luz e internet. A estrutura será instalada na rua General Osório, próximo ao Supermercado Dobom. “A empresa está realizando, na fábrica, o corte dos materiais que serão utilizados na obra”, detalha a secretária, prevendo que em maio mais unidades sejam instaladas.

De acordo com ela, a parada inteligente da General Osório terá algumas adaptações. “O passeio público da Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz), onde foi construída a primeira parada, é mais largo, em relação ao da General Osório. Por isso, a obra será adequada à largura disponível”, esclarece.

A secretária de Planejamento afirma que a segunda unidade será nos mesmos moldes da anterior, com cortina de ar, bebedouro, banco e acesso à internet. Além disso, a parada terá uma das laterais abertas, sem o vidro, proporcionando um espaço mais arejado para quem espera o ônibus. “A adaptação irá atender aos usuários que não são adeptos ao ar condicionado”, acrescenta Jalila.

Ao todo, cinco paradas inteligentes devem ser instaladas em Venâncio Aires. Elas estão sendo construídas pela HS Manutenção Industrial Ltda, como forma de compensação de um incentivo industrial concedido pelo Município. O valor total das estruturas está orçado em R$ 463.806,50.

Caminhódromo

A execução do caminhódromo do Acesso Imperatriz Dona Leopoldina também foi retomada. A secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, acredita que dentro de dois meses a obra esteja concluída. “Está sendo construído um acesso de concreto e o meio fio, em frente às propriedades”, afirma.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido