Soberanas prestam contas de campanha solidária

-

Uma ação social tornou a Páscoa de centenas de crianças e adolescentes mais doce e alegre. Para marcar a passagem da data, comemorada no domingo passado, soberanas de todas as edições da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) se uniram na arrecadação de recursos – doações próprias e da comunidade – para compra de kits de doces e chocolates. Ao todo, 737 kits foram distribuídos em uma ação inédita das soberanas da 1ª à 15ª edição do maior evento de Venâncio Aires.

Os beneficiados participam de projetos sociais do município, são atendidos por entidades e ONGs do município ou foram indicados por lideranças comunitárias de Venâncio Aires.
Segundo a rainha da 15ª Fenachim, Lavínia Wachholz Naue, uma das organizadoras da ação, o sentimento após a ação é de gratidão e desejo de fazer ainda mais pela comunidade local. “Sentir o engajamento de todas as soberanas, desde a 1ª Fenachim, na arrecadação e execução da campanha, ver a comunidade querendo ajudar nas doações e depois sentir a alegria das pessoas que receberam os kits de Páscoa de nossas mãos, foi incrível”, resume.

Uma parte do valor arrecadado será destinada à campanha ‘Sua solidariedade é um prato cheio’, desenvolvida pelo Gabinete da Primeira-dama.


“Saber que fizemos 737 crianças e suas famílias sorrirem, mesmo em meio à pandemia, nos deixou imensamente gratas e inspiradas para realizarmos mais ações como essa. É uma forma de retribuir todo o carinho que Venâncio Aires tem conosco.”
LAVÍNIA WACHHOLZ NAUE
Rainha da 15ª Fenachim em nome de todas as soberanas da festa.


Doações
156 crianças: ONG Cidadã
20 crianças: Casa de Acolhimento
40 crianças: Escolinha de Futebol do Selo (Battisti)
15 crianças: Coletivo Coletoras de Sonhos (Battisti) – filhos das mulheres que integram o grupo
29 crianças: famílias carentes atendidas pelo Centro Integrado de Educação e Saúde
20 crianças: Condomínio Benoni (próximo ao trevo de acesso ao bairro Battisti)
16 crianças: bairros Aviação e Gressler
50 crianças: Cras
90 crianças: Tabalar, Vila Rica, Vila Tata, Loteamento Tirelli
27 crianças: Boa Esperança (Caída do Céu)
108 crianças: Paresp
166 pessoas: Apae

Total: 737 crianças



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido