Em meio a tantas notícias ruins sobre a Covid- 19, Venâncio Aires tem, nessa quinta-feira, 7, uma boa notícia relacionada ao assunto. Um paciente que ficou internado durante 12 dias no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) recebeu alta hospitalar e foi para casa nesta quinta-feira, onde permanecerá em isolamento domiciliar
O venâncio-airense Maicon Acosta Escalante, 30 anos, que não tem histórico por doença crônica, chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na quarta-feira, 6, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um leito do setor Covid-19, que funciona junto à casa de saúde de Venâncio.
No fim da manhã desta quinta-feira, o jovem recebeu alta do HSSM e se despediu, agradecendo a atenção recebida dos profissionais de saúde e comprovou que é possível vencer a luta contra o coronavírus.
No Rio Grande do Sul, o novo coronavírus tem atingido pessoas de diferentes classes, credos e idades. No entanto, a faixa dos 30 aos 39 anos passou a concentrar a maior proporção de casos confirmados no estado. Mesmo assim, o jovem adulto, é considerado fora do grupo de risco, sendo um dos que mais fica exposto no dia a dia, além de muitos ignorarem as medidas protetivas. Até esta quinta-feira, o RS havia computado 490 casos de Covid-19 somente na fixa dos 30 aos 39 anos.