A exemplo da repactuação feita pelo Município junto ao Banrisul, servidores que contraíram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal terão a cobrança de parcelas suspensas por até 90 dias, por conta da pandemia do coronavírus.
O Termo Aditivo ao Convênio de Crédito Consignado foi assinado pelo prefeito Giovane Wickert, na tarde dessa terça-feira, 12. Agora, o documento será encaminhado para a regional da Caixa, em Novo Hamburgo, onde passará pela homologação. A partir próxima semana as informações sobre o assunto poderão ser acessadas pelos servidores públicos do Município junto à Associação dos Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva).
No mês passado, o Prefeito Giovane Wickert, já havia assinado o Termo de Adesão e de Compromisso com o Banrisul para suspensão do desconto em folha de parcelas dos meses de junho, julho e agosto, e que terão os descontos repactuados para reiniciarem apenas na folha de setembro.
A prorrogação dos consignados aos servidores municipais foi pauta do chefe do Executivo em videoconferência com o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, e o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, em 22 de abril.