PTB não perde tempo

O PTB, partido presidido em Venâncio Aires pelo vice-prefeito Celso Krämer, não costuma perder muito tempo quando o assunto é ocupar espaços. Apesar de, inicialmente, o prefeito Giovane Wickert (PSB) dizer que não tinha pressa para anunciar novos secretários – em razão da saída de seis ocupantes de cargos de primeiro escalão para concorrer nas eleições de outubro -, o PTB se movimentou rápido, já emplacou dois novos secretários e deve consolidar o terceiro na semana que vem. Na quarta-feira, 13, Vilmar Bender (PTB) foi confirmado na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no lugar de Renato Gollmann (PTB). Na quinta-feira, 14, Gilmar Mohr (PTB) assumiu a titularidade do Desenvolvimento Rural, na vaga de André Kaufmann (PTB). E, ao que tudo indica, nos próximos dias Mateus Deitos Rosa (PTB) será anunciado para a Habitação e Desenvolvimento Social, que até pouco tempo estava sob a responsabilidade de Arnildo Camara (PTB). Resta saber se as demais pastas – de Meio Ambiente, de Administração e de Cultura e Esportes, de onde saíram Clóvis Schwertner (PSB), Loreti Scheibler (sem partido) e Henrique da Silva (PSB) – terão novos comandantes.

RAPIDINHAS

• Durante a semana, o ex-prefeito Airton Artus (PDT) criticou, em postagem nas redes sociais, o fato de a sinaleira da esquina das ruas Tiradentes e 7 de Setembro ter ficado cinco dias fora de funcionamento. Queixou-se da falta de sinalização no local e de que “nem um mísero cone” foi colocado lá. Por fim, questionou a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que segundo ele tem como finalidade única “endividar o Município”.

• Na quinta-feira, 14, o secretário de Segurança Pública, Dário Martins, enviou à coluna imagens do cruzamento da Tiradentes com a 7 de Setembro de vários ângulos, ressaltando a sinalização de faixas de segurança e placas indicativas. Ele garantiu que o ponto estava “devidamente sinalizado desde a constatação do problema” e que o equipamento já estava funcionando normalmente.

• Ainda sobre o ex-prefeito Airton Artus (PDT): logo após matéria divulgada na Folha, que trazia a informação de que a atual Administração foi responsável por finalizar as obras e entregar os postos de saúde de Vila Arlindo e do bairro Coronel Brito, ele enviou mensagem à coluna: “Poderiam ter dado crédito aos que conseguiram as verbas e credenciaram (os projetos), que foram Celso Artus e Rosane da Rosa. Eu sou testemunha do esforço deles”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido