A educação financeira é um dos pilares de relacionamento de extrema importância para Sicredi Vale do Rio Pardo. As comunidades pertencentes à região de abrangência da Cooperativa estão sempre sendo munidas de dicas e programas sobre o assunto. Neste momento singular, por qual o mundo todo está passando, com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o tema se torna ainda mais importante para as pessoas. Com o pensamento voltado em cooperar e colaborar com a situação atual, a Sicredi realiza na terça-feira, 19, às 19h, a Webinar: Como administrar suas finanças durante a crise, com o economista e especialista em Educação Financeira da Fundação Sicredi, Everton Lopes.
A transmissão da webinar será ao vivo pelas redes sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, com a previsão de duração de aproximadamente uma hora. O público poderá interagir através de perguntas que serão respondidas pelo profissional conforme tempo estipulado para a ação. O coordenador de Programas Sociais da Cooperativa, Marco Antonio da Rocha, destaca que a intenção é continuar levando informação e sensibilização para os associados e comunidade em geral. “Com o cenário atual, a internet é uma ferramenta importantíssima para nos ajudar com o relacionamento, mesmo que a distância, com o nosso público”. Além disso, a instituição está organizando outras ações via internet, como por exemplo, lives temáticas com especialistas do Sicredi.
Programas – Durante a webinar, a Sicredi Vale do Rio Pardo vai trazer mais informações sobre os programas de educação financeira, tanto sistêmicos quanto regionais. Dentro da iniciativa do Vale do Rio Pardo, além do atendimento diário com os associados, destaque para palestras e capacitações nas comunidades, bem como formação de colaboradores sobre assunto, para que sejam facilitadores de atividades específicas. Em 2019, a Sicredi VRP realizou 51 ações sobre o tema e envolveu 1.522 pessoas. Na transmissão via internet, a Cooperativa ainda vai apresentar brevemente o Conecta, um aplicativo de negócios para associados realizarem compra e venda de produtos e serviços.