O prefeito Giovane Wickert (PSB) ainda utiliza o termo “tendência” quando é perguntado se vai à reeleição. No entanto, na última entrevista com ele, pela primeira vez admitiu que sim, tentará mais quatro anos à frente da Prefeitura. Como há um acerto entre os partidos integrantes da base do governo de que uma pesquisa de intenção de votos precisa ser feita para conferir a preferência do eleitorado venâncio-airense em relação aos candidatos, Wickert mantém a coerência e não afasta a possibilidade de seu nome não aparecer no topo entre os apresentados pela situação. A hipótese seria de uma virada na dobradinha, com Celso Krämer (PTB) na cabeça de chapa. Nos bastidores, quase 100% das pessoas que acompanham a política apontam que uma mudança é difícil de ocorrer, mas também referem que há este acordo para que a pesquisa seja realizada. Mais do que nunca, a tendência natural de que Wickert concorra à reeleição se confirma. E Krämer terá de esperar mais quatro anos para ‘matar’ a vontade de concorrer a prefeito.
POTENCIAIS DO ESPORTE
O PDT filiou duas figuras de destaque no esporte amador de Venâncio Aires e está apostando em candidaturas quem tenham o desporto como prioridade. Um é Oneide João Dallafávera, ex-goleiro do Guarani, ex-presidente da Taça da Amizade e que trabalha com arbitragem. O outro é Cláudio Germano Weschenfelder, presidente da Associação Esportiva São Pedro (Assespe), dirigente destaque do Regional da Aslivata por três anos consecutivos e que também já recebeu o prêmio Destaque Esportivo como dirigente. Os dois foram convencidos a consolidarem filiações pelo presidente do partido e pré-candidato a prefeito, Jarbas da Rosa, pelo ex-prefeito Airton Artus, e pelo vereador Tiago Quintana. No momento, ambos ouvem familiares, amigos e desportistas e analisam a viabilidade de eventuais candidaturas.
DESCARTE DE MÁSCARAS
Vereador Zé da Rosa (Republicanos) protocolou na Câmara um pedido de providências endereçado ao Executivo, para que seja disponibilizado um ponto específico para descarte de máscaras utilizadas. De acordo com ele, a medida contribuiria para a prevenção ao coronavírus, reduzindo os riscos de contágio e dando destino correto aos itens.