A diretoria executiva do MDB confirma o nome do atual prefeito, Carlos Gustavo Schuch, como pré-candidato à majoritária nas próximas eleições. E garante que o nome do candidato a vice-prefeito será escolhido entre os partidos da coligação. Atualmente, o PDT e o Republicanos fazem parte da base do governo, mas o MDB não descarta a possibilidade de confirmar a coligação de um terceiro partido, o que segundo o prefeito, pode acontecer em breve.
O presidente do MDB, Jorge Ribeiro, disse que vários novos nomes passaram a integrar o partido, dos quais, alguns confirmaram que serão candidatos ao Legislativo. “Também tivemos algumas baixas, pessoas que saíram do partido e da Administração, mas isso é algo natural. O mais importante é que tivemos bem mais aquisições do que perdas, o que deixou o partido ainda mais forte”, garantiu Schuch.
Jorge Ribeiro destacou que o MDB ainda não teve encontros nem reuniões por conta do coronavírus, o que conforme ele, só deve acontecer quando a situação estiver controlada.
“O candidato a vice-prefeito será escolhido entre os partidos da coligação.”
CARLOS GUSTAVO SCHUCH – Prefeito e candidato à
majoritária em Vale Verde
Conquistas
O prefeito e pré-candidato Carlos Gustavo Schuch disse que o panorama político é favorável, tendo em vista as realizações e conquistas do seu governo nestes quase três anos e meio de mandato. Citou como primeira e a maior conquista a reestruturação administrativa.
“Quando assumimos, em 2017, a Prefeitura estava inadimplente junto ao Cadastro Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do setor público estadual (Cadin), o que impedia o Município de receber recursos das esferas federal e estadual, respectivamente. Além disso, conseguimos salvar e recuperar duas emendas parlamentares que já estavam quase perdidas”, destacou Schuch.
O prefeito também ressaltou que sua administração conseguiu iniciar um novo ciclo no município, de industrialização do setor primário, com a instalação da Bendo Alimentos e do condomínio Avícola da Dalia Alimentos, Grupo ASA. “Todos vamos ganhar com as instalações das empresas aqui no município, pois a partir do próximo ano, teremos mais arrecadação, que poderá melhorar significativamente os setores de saúde, educação, obras e agricultura”, declarou.
Ele citou que outras duas empresas do setor estão para se instalar em Vale Verde, que são a Arla, que trabalha com compra e venda de soja, e outra que atua no setor agrícola. Jorge Ribeiro e Gustavo Schuch destacaram a reestruturação do parque de máquinas, com aquisição de veículos novos, tanto leves, médios e pesados. Na Secretaria de Agricultura, novos tratores foram adquiridos com equipamentos e maior disponibilização de horas de máquinas aos produtores. Schuch afirmou que até o fim do ano, será concluída a regularização dos loteamentos Portão e Arco-Íris.
Obras futuras
O prefeito Carlos Gustavo Schuch afirmou que várias obras em andamento ainda serão concluídas neste ano, como as ruas da cidade, as quais estão recebendo todo o preparo necessário para pavimentação asfáltica.
O Complexo Esportivo Hugo Froemming, que terá campos de futebol sete e futebol 11, com iluminação, vestiários, banheiros e cercamento.
Para o próximo ano, se o MDB continuar no governo, pretende construir uma pista atlética para corridas e caminhadas, academia ao ar livre, churrasqueias e estrutura para lazer junto ao complexo esportivo.
Aquisição de um britador também está nas prioridades e planos para o próximo ano. “Se colocarmos brita em todas as estradas municipais, teremos por muitos anos uma base necessária para termos estradas boas, que necessitem apenas de manutenção. A instalação do ensino fundamental no centro da cidade também é uma meta para a próxima gestão, entre outros”, garantiu.