Ocorre na segunda-feira, 8, mais uma ação de recolhimento de materiais em desuso. Dessa vez, o recolhimento ocorre no bairro Battisti. A iniciativa visa o recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) circulará pelas ruas do bairro realizando o recolhimento dos materiais descartados e depositados nas calçadas, a partir da rua Evaldo Schenkel, antiga Rua 4.
Este é o quarto de 21 roteiros que serão realizados semanalmente. As três primeiras coletas ocorreram no Loteamento Sol Nascente, Marjan II e Boa Esperança; depois o bairro Coronel Brito, e na segunda-feira, 1º, o bairro Brands.
O trabalho engloba uma série de ações do município no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Além dos recolhimentos de materiais, já foram realizadas pulverizações de produtos químicos e biológicos, aplicação de larvicidas em piscinas e também está em processo de contratação emergencial de mais dez agentes de combate a endemias.
Próximos roteiros de recolhimento
- 4º – Bairro Battisti, dia 8 de junho
- 5º – Bairro Macedo, dia 15 de junho
- 6º – Bairros Cidade Alta e Leopoldina, dia 22 de junho
- 7º – Bairros Centro e Cruzeiro, dia 29 de junho