Após um período sem maiores embates em relação ao tema, a iluminação pública voltou à pauta nesta sexta-feira, 5. O vereador Tiago Quintana (PDT) divulgou material, por meio de sua assessoria, informando que questiona junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a adesão do Município à ata do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) para a modernização do setor em Venâncio Aires. A Câmara reprovou projeto do Executivo que pedia autorização para a adesão e, segundo o pedetista, a atitude do prefeito Giovane Wickert seria “uma imoralidade com o dinheiro público”. Em resposta, Wickert declarou que Quintana “deve se recolher às questões pertinentes a um vereador” e que estaria fazendo “um papelão, um desserviço à comunidade, indo contra a melhoria dos serviços prestados”. É assunto que ainda vai repercutir, e muito.
FOLHA EM DIA, DE NOVO
Presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, informou nesta sexta-feira, 5, que a folha de pagamento dos funcionários da casa de saúde “rodou em dia mais uma vez”. É o terceiro mês consecutivo que os colaboradores têm seus salários integrais até o quinto dia útil, isso após muitos tempo recebendo de forma parcelada.
PUTHIN E AS BITUQUEIRAS
Vereador André Puthin (MDB) e integrantes do Rotary Venâncio Aires estiveram na Delegacia de Polícia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), durante a semana, para a instalação de bituqueiras. De acordo com ele, a intenção é disponibilizar o item também no Fórum, Promotoria, Câmara, paradas de ônibus e postos de saúde. O Rotary vai instalar 35 bituqueiras em Venâncio Aires, em iniciativa de defesa do meio ambiente.
CIDADANIA NA MAJORITÁRIA
Acemar da Silva, o Zequinha (Cidadania), diz que está encaminhando a convenção do partido de forma virtual, já que o dispositivo será validado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aproveita para reforçar que a legenda terá nominata completa de 23 candidatos à Câmara de Vereadores e três nomes à disposição para a majoritária: Rudimar Spader, Lotário Baron e Guilherme Haas. As reuniões da sigla, segundo Zequinha, estão acontecendo todas as terças-feiras, na residência dele, com número reduzido de participantes e por meio de rodízio.