A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 deste mês e, até o momento, em Venâncio Aires 20.637 pessoas já receberam a imunização. Contudo, faltando 15 dias para terminar a ação, alguns grupos continuam com a cobertura vacinal baixa no município.
Da primeira etapa de vacinação, que abrange idosos e profissionais de saúde, a cobertura vacinal passou de 98%. O segundo grupo formado por caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, alcançou mais de 50% da cobertura vacinal. Apenas profissionais de segurança e salvamento, que não atingiram a metade corresponde de imunizados, pois foram apenas 104 pessoas deste grupo, que tem um total de 242.
Já a terceira fase da vacinação da gripe, que foi dividida em dois grupos, imuniza crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e adultos entre 55 e 59 anos. Destes, o grupo que está com baixa procura é dos adultos, que até o momento atingiu 30,15% da cobertura vacinal, seguido de puérperas com 48,98%.
Neste sábado, 20, a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central vai estar aberta das 8h até as 12h para atualização de vacinas. O objetivo até o fim da campanha é chegar a 90% de cobertura vacinal em todos os grupos.
LEIA MAIS: Prefeitura contrata três médicos para atuar em Venâncio Aires