Paróquia Santa Inês segue com restrições para celebrações

-

A Paróquia Santa Inês segue obedecendo restrições para as celebrações litúrgicas, atendendo determinação do bispo diocesano Dom Aloísio Dilli, que salienta que a igreja católica, em sintonia com as autoridades sanitárias, tem a responsabilidade de prevenir o contágio da Covid-19. O pároco local, Carlos Mueller, observa que o isolamento social, por conta da pandemia, fez com que muitas comunidades se redescobrissem e valorizassem formas familiares e pessoais de oração e liturgia doméstica.

Na comunidade da Matriz Santa Inês, as celebrações da missa estão ocorrendo todos os sábados, às 18h, sempre com público limitado. Além disso, parte da celebração é transmitida pela torre da igreja, possibilitando que os demais paroquianos acompanhem a celebração sem sair de casa.

Segundo avaliação da equipe de liturgia, a transmissão da missa pela torre da Igreja Matriz tem recebido a aprovação da comunidade. O padre Carlos salienta, que as celebrações presenciais nas comunidades do interior, que integram a Paróquia Santa Inês, continuam suspensas até nova determinação.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido