A Paróquia Santa Inês segue obedecendo restrições para as celebrações litúrgicas, atendendo determinação do bispo diocesano Dom Aloísio Dilli, que salienta que a igreja católica, em sintonia com as autoridades sanitárias, tem a responsabilidade de prevenir o contágio da Covid-19. O pároco local, Carlos Mueller, observa que o isolamento social, por conta da pandemia, fez com que muitas comunidades se redescobrissem e valorizassem formas familiares e pessoais de oração e liturgia doméstica.
Na comunidade da Matriz Santa Inês, as celebrações da missa estão ocorrendo todos os sábados, às 18h, sempre com público limitado. Além disso, parte da celebração é transmitida pela torre da igreja, possibilitando que os demais paroquianos acompanhem a celebração sem sair de casa.
Segundo avaliação da equipe de liturgia, a transmissão da missa pela torre da Igreja Matriz tem recebido a aprovação da comunidade. O padre Carlos salienta, que as celebrações presenciais nas comunidades do interior, que integram a Paróquia Santa Inês, continuam suspensas até nova determinação.