Foram atualizadas nesta sexta-feira, 3, as novas bandeiras do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. A região de Venâncio Aires segue na bandeira laranja risco médio.
Na atualização, grande parte das regiões passou para bandeira vermelha. Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Governo, isso acontece em função da piora nos indicadores da propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos. A atualização preliminar da 9ª rodada do distanciamento controlado indica que dez regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Embora representem metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 6.
As outras dez regiões -na qual está inclusa Venâncio Aires – ficaram com laranja (risco médio). O Estado segue sem registro de bandeira preta (risco altíssimo), mas, pela primeira vez, nenhuma região foi classificada em amarelo (risco baixo).
A definição das bandeiras ocorrerá na segunda-feira, 6, quando o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.
*Com informações do Governo do Estado
LEIA MAIS: Venâncio confirma seis casos de Covid-19 nesta sexta; quatro pacientes estão recuperados